A Série G recebe o Red Dot Design Award 2021

29 de março de 2021

O Valtra G135 recebeu o Red Dot Design Award 2021 no concurso Red Dot: Prémio de Design de Produto. Este reconhecimento marca o sexto prémio Red Dot na história da Valtra e demonstra como a história de sucesso da Valtra continua com a mais recente quinta geração de tratores.

“O Red Dot Design Award atribuído à nova Série G é muito encorajador, especialmente porque este é o primeiro produto da Valtra numa geração de tratores completamente nova, e até no que poderia ser considerado um novo segmento de produtos. O Série G é um trator popular que já foi nomeado Trator do Ano, o que sugere que estamos realmente a fazer bem as coisas. O agradecimento pelo prémio vai também para toda a equipa da Valtra, pois é necessária a colaboração perfeita de centenas de pessoas para tornar um produto tão bem sucedido." diz o responsável de design da Valtra, Kimmo Wihinen.

É necessário um produto de qualidade particularmente alta para receber o Red Dot Design Award, que leva em consideração a qualidade do design e do planeamento, bem como as inovações incorporadas. O Valtra Série G foi elogiado pela sua qualidade excecional em todas essas áreas.

“Ganhar o Red Dot Design Award é também a melhor forma possível de dar início ao 70º aniversário da Valtra. Demonstra que, mesmo com um passado tão impressionante, a nossa visão ainda se orienta fixamente para o futuro. De facto iremos ver vários outros produtos novos muito interessantes já este ano!”  revela Wihinen.

O Valtra Série G foi apresentado em agosto de 2020 e eleito Trator do Ano de 2021. O Valtra Série G é um pequeno gigante, um trator multifuncional compacto que pode ser operado confortavelmente enquanto executa tarefas sem esforço. O Série G combina tamanho compacto com agilidade e design moderno.

O Série G é também o trator perfeito para operações com carregador frontal. O trabalho é facilitado pelo acesso fácil e desobstruído à cabine por meio de degraus com autolimpeza, bem como por uma cabine confortável e espaçosa para duas pessoas com excelente visibilidade em todas as direções, incluindo a visibilidade superior, graças a uma área envidraçada combinada de 5,7 metros quadrados.

A cabine do Valtra Série G também apresenta outro design premiado na forma do apoio de braço Valtra SmartTouch, que ganhou o Red Dot Design Award em 2017.

A história do Red Dot Design Award remonta a 60 anos. É um dos concursos de design de maior prestígio do mundo. Este ano, um número recorde de empresas e estúdios de design de cerca de 60 países em todo o mundo participou nesta marcante competição.